sábado, 29 de Dezembro de 2012

O que temos para o jantar?


Uma saladinha de novilho com bagos de romã, para desintoxicar dos excessos de Natal.

A receita está no meu outro blogue: Delícias e Companhia

quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

Jantar saudável



Finalmente já era tempo de dar uso à Varoma da minha Bimby.

Para quem não sabe, a Bimby é um robot de cozinha, da Vorwerk, com diversas funcionalidades: Pesa, mistura, emulsiona, amassa, bate, aquece, ferve, cozinha, corta, rala, mói, tritura, etc. Ela traz uma acessório chamado "Varoma" que permite cozinhar a vapor, o que poderá ser um grande aliado na minha reeducação alimentar.
 
Admito que até ao momento as únicas coisas saudáveis que tenho cozinhado nela têm sido sopas, de resto a maior parte das vezes cozinhei comidinhas altamente calóricas! Um robot que nos permite fazer sobremesas em poucos minutos, também pode ser um perigo na cozinha... Mas chegou a hora de dar-lhe um uso diferente.



O jantar de hoje foi pescada com legumes ao vapor em cama de tomate. A receita está disponível no meu outro blogue - Delícias e Companhia.

quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012

Ano novo vida nova



"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier
 
Infelizmente, todos os kg que perdi na minha dieta, no início de 2010 (11kg), foram recuperados. A balança, no final de 2012, dá conta disso.  Mas, porque eu não sou de desistir facilmente, decidi já pôr mãos à obra. Afinal de contas, "ano novo, vida nova". Além disso, se eu consigo motivar outras pessoas a fazerem reeducação alimentar, tenho de dar o exemplo. Com força e determinação tudo se consegue!
 
Hoje tive uma sessão de Nutricoaching, um método novo que parece ter resultados mais consistentes. Defini o meu objetivo e foram delineadas algumas estratégias para que eu consiga atingi-lo! Manter este blog ativo é uma dessas estratégias, por isso as publicações passarão a ser mais frequentes.
 
Até já :-)
 
 
 

segunda-feira, 24 de Dezembro de 2012

5 Dicas saudáveis para os dias de festa



1 – Seja moderado com os excessos, mas lembre-se de que alguns deles são típicos desta época do ano, é por isso que se recomenda que sejam ingeridos precisamente só em dias de festa!
 
2 – Coma devagar (principalmente as especialidades de que mais gosta).
 
3 – Tenha prazer em cada escolha, não fique a pensar na próxima delícia que vai provar.
 
4 – Por outro lado, não se esqueça de que a alimentação ou até mesmo a troca de presentes não devem ser as principais atracções da festa, mas sim o convívio, a amizade e o amor.
 
5 – Se sentiu que comeu muito na festa, não inicie qualquer jejum para compensar os abusos e nem fique a sentir-se culpado. Lembre-se que não é nestes dias, mas sim durante todo o ano que é necessário fazer as escolhas mais saudáveis, por isso, basta voltar a uma rotina alimentar saudável nos dias seguintes.
 
Fonte: APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil