quarta-feira, 18 de Abril de 2012

Procuram-se parceiras por 1 dia


Estou a ponderar fazer no próximo Sábado, dia 21 de abril,  o programa de desintoxicação da Dra. Ann Louise Gittleman.

Alguém quer fazer comigo este fim de semana? Assim fazíamos em equipa e partilhávamos os resultados.

Voluntárias?


NOTA: Como várias pessoas querem fazer, mas não podem fazer no mesmo dia, fica aberto o desafio até ao final do mês. Quem estiver interessada é favor enviar-me um email ou então informe-me na página no facebook. Boa sorte a todas!

segunda-feira, 16 de Abril de 2012

Companheiras de dieta - Gráfico Final

Desculpem a demora em publicar o resultado final, mas finalmente cá está o resultado de 3 meses de trabalho de equipa, de 9 de janeiro a 9 de abril de 2012:




A experiência foi benéfica para todas, pois apesar das oscilações todas perdemos peso. Parabéns e obrigada às minhas companheiras de dieta :-)

No início foi um bocadinho difícil introduzir disciplina na nossa alimentação,  mas com persistência e a ajuda do grupo houve uma grande motivação. O primeiro mês foi o de maior perda de peso. Nas primeiras semanas houve um maior empenhamento de todas, fizemos uma dieta mais equilibrada, fizemos mais exercício e  registamos tudo o que comemos.

Infelizmente a  partir daí gradualmente começamos todas a descuidar-nos, introduzindo um docinho aqui e ali, fazendo menos exercício e deixando de registar aquilo que comíamos, não enviando o diário da nossa alimentação umas às outras. Enfim, admito, aos poucos fomos boicotando o esquema...

Pessoalmente não tenho dúvidas de que registar aquilo que se come quando se quer perder peso é fundamental! É a única forma de termos a verdadeira noção daquilo que ingerimos e de nos corrigirmos. É também muito importante ter alguém com quem partilhar essa informação para que sirva de vigilante e nos ajude a manter motivadas.

Terminou a dieta de grupo, mas  a nossa jornada não termina aqui. Continuamos todas empenhadas na nossa reeducação alimentar e não vamos desistir, mas agora está cada uma por sua conta!

Espero que a nossa experiência vos tenha motivado.