sábado, 11 de junho de 2011

Mãos à obra que o pneu voltou


Apesar de ter corrido tudo muito bem de Janeiro a Maio de 2010:
 

Infelizmente a partir daí já não foi bem assim:


O que mudou entretanto?
Como o próprio gráfico indica, a partir do Verão houve um aumento de stress, menos horas de sono, iniciei uma medicação que aumentou a retenção de líquidos, abandonei quase por completo as minhas consultas de nutrição,  está claro, apesar de comer bem a maior parte das refeições, abusei do pão e das sobremesas!

Eu poderia sozinha retomar a dieta ampla a qualquer momento e perder peso, é verdade. Mas sem acompanhamento não é a mesma coisa. O simples facto de todas as semanas na consulta definir um objectivo para a semana seguinte, ser pesada e medida tem um impacto psicológico diferente. E por isso HOJE fui à minha consulta e retomei a minha dieta.
 

2 comentários:

Gisela disse...

Manuela como eu te compreendo.
Tenho problemas de retenção de liquidos, aumento de peso com uma facilidade terrivel, e nessa altura procuro logo ajuda para não chegar aos 90 kilos como tinha à cerca de 7 anos atras.
Desde Março para cá aumentei 4 kilos, fui à nutricionista, era tudo liquidos , e lá vim eu para casa com uma dieta e um frasco de drenante para juntar na água. Felizmente ao fim de uma semana noto logo diferença no volume do abdomem. É a minha sina, mas com ajuda consigo chegar onde quero com muito mais facilidade.
Um beijinho e força para perderes o que pretendes

Amoridoce by Coradinha disse...

my god que blogue fantástico! adorei mesmo tudo que li, também tenho de vos seguir na dieta:s não é fácil tendo em conta que adoro cozinhar de tudo! muito embora não me perca muito nos doces, adoro faze-los mas os outros que se lambuzem...a minha perdiçao sao os queijos, massas...ai... mas agora tenho mesmo de seguir-vos! tambem tenho um blogue( amoridoce) nada dietético:s :) mas à parte disso vou mesmo apontar agora semana a semana as vossas dicas, muito obrigada por toda a informaçao detalhada:)