terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Manter um diário de alimentação ajuda a emagrecer



Um estudo que acompanhou 1.700 pessoas durante seis meses mostra que aqueles que seguiram o conselho do médico de anotar tudo o que comiam emagreceram mais.
A perda média do grupo foi de seis quilos. Aqueles que mantiveram o diário com todos os detalhes chegaram a emagrecer o dobro dos que não anotaram nada. Os médicos que fizeram o estudo não têm certeza de qual a causa. É possível que o facto de se registar o que se come nos leve a reflectir sobre o que andamos a ingerir.

Não custa nada tentar!

Fonte: LA Times

3 comentários:

Joana disse...

Olá, o seu blog está fantástico, é um bom incentivo para quem precisa iniciar uma dieta (como eu que preciso perder uns 15 kg + - eheheh)... uma coisa que me desmotiva é o que devo cozinhar e como cozinhar... sopas sem batata, estufados... enfim fico sem ideias, e uma sanduiche é muito mais fácil de preparar, acaba por ganhar... será possível publicar assim umas receitas a servir de exemplo?...Vou continuar a seguir este blog e parabéns pelo sucesso porque sei que não é fácil.

Mica disse...

Olá.

Já acompanhava o seu blogg. Agora decid emagrecer cerca de 12 Kilos e nem de prepósito encontro este seu outro blog.
estou a achar uma ideia fantástica.
penso que vai ajudar algumas pax a terem uma alimentação mais saudável.
Sou da opinião da Joana, podia era publicar umas receitas para irmos variando.
Obrigada e continuação de boa dieta.

Pumpkin disse...

O teu blog é super informativo, os meus parabéns!
Achei o resultado deste estudo muito interessante, porque eu registo o exercício que faço diariamente, o que me motiva sempre para fazer mais (sou preguiçosa por natureza, preciso destes motivadores psicológicos/emocionais).