segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Maior o excesso menor o progresso


Beber menos água durante a semana e 2 jantares com excessos foram o suficiente para o progresso desta semana ser bem menor. Resultado apesar de tudo positivo: Menos 200 gramas e menos 1 cm de cintura.

Não podemos também esquecer que perder peso muito rapidamente pode ser muito prejudicial para a saúde.  O corpo humano não foi concebido para uma rápida perda de peso, tendo um "sistema de segurança" que quando sente que estamos a perder peso muito rápido começa a manter gordura corporal como forma de precaução e para manter-se em equilíbrio.

O ritmo da perda de peso varia muito de pessoa para pessoa. Durante as primeiras semanas podem perder-se de dois a cinco quilogramas, mas posteriormente é aconselhável entre 500g a 1Kg por semana. Além dos riscos para a saúde, as pessoas que perdem peso muito rápido tendem a recuperar o peso e engordar tudo novamente.  

Algumas mulheres, apesar de seguirem correctamente a dieta, não conseguem reduzir o seu peso numa semana, tal fenómeno tem relação muito directa com o seu ciclo menstrual.

4 comentários:

Unknown disse...

Força querida, vais ver que depressa atinges o teu objectivo. Beijinhos doces

Xana Bértolo disse...

É mesmo assim Manuela, há semanas que se perde mais um pouco, noutras menos.. Só é preciso não perder o animo :)
bjinhus

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Manelita,
Depois da mudança de idade (já vou nos 47)a minha barriguita resolveu dar ares da sua graça e começa a parecer-se com a da foto hehehe e não é à custa das bolachas que ponho no blog que eu não as como ;)
Beijocas e força para continuar
Manuela

Bombom disse...

É preciso é não desistires! De vagar se vai ao longe, não é? Tenho aprendido muito aqui, com as tuas considerações. Obrigada por partilhares. Estou certa de que é importante para muita gente que passa por aqui. BJs. Bombom