Se quer emagrecer saudavelmente tem que ter paciência e entender que demora tempo a tornar-se saudável e a emagrecer de forma correcta.
Primeiro de tudo convém ter uma noção exacta da quantidade de comida que anda a ingerir. Quando termina uma refeição sente que está satisfeito, sem se sentir cheio? Ou, por outro lado, sente-se cheio e culpado por ter comido demasiado? O correcto é ter saciado a fome sem sentir-se cheio.
Se o bom senso lhe diz que anda a comer mais do que deve, esse é um sinal óbvio de que tem de reduzir a quantidade daquilo que come. Um truque para enganar o cérebro é substituir o prato em que regularmente come por um mais pequeno. Dessa forma irá reduzir consideravelmente aquilo que ingere, quase sem dar conta. O efeito visual de um prato pequeno cheio é mais agradável que o de um prato grande com uma quantidade de comida reduzida. A próxima imagem é a prova disso, ora veja:
O seu cérebro quando vê o prato grande com espaço livre assume que tem menos comida do que o prato pequeno, quando na realidade tem a mesma quantidade de comida.
Ao trocar o seu prato habitual por um prato mais pequeno estima-se que se esteja a cortar 22% das calorias, por isso prestem mais atenção ao tamanho dos vossos pratos e tigelas e experimentem trocá-los por mais pequenos. Grande parte daquilo que comemos é condicionado por vários aspectos, sem ser o próprio alimento, uma delas é a forma como o alimento nos é apresentado.
1 comentário:
Isso bem verdade o cérebro é que manda o corpo! E por vezes ele é bem malandro :) Parabens pelo sucesso.
Beijinhos
Enviar um comentário