quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Jantar saudável



Finalmente já era tempo de dar uso à Varoma da minha Bimby.

Para quem não sabe, a Bimby é um robot de cozinha, da Vorwerk, com diversas funcionalidades: Pesa, mistura, emulsiona, amassa, bate, aquece, ferve, cozinha, corta, rala, mói, tritura, etc. Ela traz uma acessório chamado "Varoma" que permite cozinhar a vapor, o que poderá ser um grande aliado na minha reeducação alimentar.
 
Admito que até ao momento as únicas coisas saudáveis que tenho cozinhado nela têm sido sopas, de resto a maior parte das vezes cozinhei comidinhas altamente calóricas! Um robot que nos permite fazer sobremesas em poucos minutos, também pode ser um perigo na cozinha... Mas chegou a hora de dar-lhe um uso diferente.



O jantar de hoje foi pescada com legumes ao vapor em cama de tomate. A receita está disponível no meu outro blogue - Delícias e Companhia.

3 comentários:

Catarina disse...

que bom aspeto, adorei :)

manuela teixeira disse...

Uma excelente sugestão para fazer face aos resultados destes loucos dias de festa e comida em excesso.

Bjnhos e umas excelentes entradas. Que 2013 traga tudo o que desejares.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Catarina disse...

Parece-me uma óptima sugestão!:) Desafio-a a colocar uma receita de uma sobremesa saudável, uma vez por semana, pois não faz mal nenhum termos um dia para satisfazermos a gulodice! No entanto, hoje em dia existem n alternativas saudáveis, e que não contribuem para "estragar a linha", como sabe:)
Um beijinho e Óptimas Entradas!